Dúvidas - SISCAPEC

Perguntas Frequentes

Não, é possível apenas enviar um texto informativo. Geralmente é utilizado para envio de atualizações sobre o andamento dos pedidos de cada CAC.

Quando um produto não estiver cadastrado, entre em contato com o suporte, através do e-mail pedidos@siscapec.com.br e informe o código do produto, descrição completa do item, calibre quando houver, especificações, quantidade por embalagem e fornecedor.

São informações da Organização Militar que a entidade de tiro é vinculada, como: Telefone, contato, e-mail, endereço, dentre outros. Este tem a finalidade de manter sempre os dados da OM do clube, atualizados.

O cadastro de procurador é utilizado quando existe a necessidade de um processo ser protocolado por terceiros e não pelo próprio adquirente. Realizando o cadastro do procurador no Siscapec, é possível que a procuração seja gerada de forma automática para os CACs.

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O consultor é o representante que intermedia a compra de munições e insumos entre o comprador final e a fábrica. A função do consultor é otimizar o processo.

A ferramenta fechamento, tem a finalidade voltada para conferência de todo o processo realizado, para que não haja divergência de nenhuma informação. É possível gerar relatórios financeiros, relatórios de Notas Fiscais, mapa controle de entrada e saída de materiais, além da documentação exigida pelo Exército Brasileiro.

Este relatório tem por objetivo a prestação de contas ao Exército Brasileiro em até 72H, conforme normas em vigor. Para ter acesso, basta acessar os pedidos individuais, inserir o nome do CAC, filtrar e clicar em relatório. Em seguida, o relatório de pedido individual será gerado automaticamente.

O anexo M é o requerimento para aquisição de munições e insumos através da entidade de tiro desportivo, para cursos, provas de tiro e treinamento dos CAC’s, conforme normas em vigor.

 O anexo M é gerado com base nos itens selecionados para um evento. Para criar o evento e inserir os produtos, basta seguir o passo a passo abaixo.

Eventos / + evento / inserir todas as informações solicitadas / salvar.

Em seguida, clique em + itens para adicionar todos os produtos que deseja solicitar autorização ao Exército Brasileiro.

Depois de feito os procedimentos acima, basta clicar no botão anexo M para que seja baixado automaticamente.

Isso ocorre quando o atirador ainda não é cadastrado no Siscapec. Para se cadastrar é necessário acessar o seguinte link:

https://intranet.siscapec.com.br/registrar

Após cadastro realizado pelo CAC, é necessário ativar a conta através de um e-mail que será enviado pelo Siscapec

Após ativação da conta, o nome dele aparecerá no campo para faturar o pedido.

São as atividades que o clube pode realizar, de acordo com o CR expedido pelo Exército Brasileiro.

É a relação dos pedidos realizados por cada CAC.

São as aquisição de munições e insumos pela entidade, para fornecimento em provas, cursos de tiro e treinamentos aos CAC’s.

As munições deverão ser utilizadas exclusivamente nos locais para a prática do tiro da entidade;

Para a finalidade de realização de cursos de tiro desportivo, a entidade deve considerar, quantidade de instruendos por curso, tipo e o calibre da arma utilizada, quantidade de cursos por período, e, quantidade de munição por aluno.

Essas aquisições não serão computadas na cota/limite individual do CAC, conforme normas em vigor.

As entidades poderão adquirir munições e insumos, para fornecimento de munição recarregada a seus associados, para utilização na realização de cursos, provas ou treinamentos.

A munição a ser adquirida deve corresponder a (s) arma (s) de fogo do acervo da entidade de tiro desportivo;

As munições deverão ser utilizadas exclusivamente nos locais para a prática do tiro da entidade;

A aquisição não será computada na cota/limite individual do CAC, conforme normas em vigor.

A aquisição de munição ou insumos de uso permitido ou restrito, para uso em tiro desportivo ou caça.

Apresentar os seguintes documentos: Identidade, CRAF (correspondente ao calibre adquirido), CR.

Por meio de requerimento os caçadores e atiradores, poderão adquirir munições em quantidade superior ao limite estabelecido, conforme normas em vigor.

O Siscapec gera automaticamente o relatório para prestação de contas ao EB, no qual deverá ser feito em até 72H.

São as notificações que os CAC’s recebem após a entidade avançar o status dos processos.

São as NF de aquisição de munição e insumos que o clube adquiriu para fornecimento em provas, cursos de tiro e treinamentos aos CAC’s.

São os relatórios de todas as NF de entrada bem como os materiais pertencentes a cada uma.

São as vendas de munições feitas pela entidade aos atiradores, para utilização em cursos, provas ou treinamentos.

É o demonstrativo de saída de munições, o anexo O exigido pela portaria vigente, para prestação de contas ao EB.

Na aba financeiro – NF. É possível gerar o relatório por diversos filtros.

A remessa é gerada dentro do Siscapec para que seja exportada para o banco,

O arquivo remessa de cobrança bancária é a transmissão eletrônica entre o siscapec e seu banco. Na prática o arquivo será gerado dentro do sistema, para ser exportado ao banco.

Retorno bancário é o processo de registro de recebimento de boletos no sistema. É preciso acessar o Internet banking do banco do seu clube, salvar no computador o arquivo dos registros dos pagamentos e em seguida importar para o Siscapec.

Quando a venda é parcelada só é possível gerar boletos dentro da aba, boleto avulso.

Em seguida deverá ser gerado o arquivo remessa e exportar ao banco.

É o painel que oferece visualização rápida das principais atividades do sistema.

Quando o atirador realiza a compra de munições e insumos de calibre permitido ou restrito, ele precisa informar ao EB no prazo de 72H a aquisição. Esta pode ser feita pelo Siscapec que automaticamente cairá para o EB no botão aguardando análise, para que seja feita a conferência.

É a relação de produtos que a entidade de tiro possui armazenado. Neste é possível filtrar por entidade, evento, tipo de munição, entre outros.  

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